Quando o assunto é merengue e suas variações, todo profissional precisa dedicar um tempo a aprender cada detalhe, principalmente para quem está iniciando agora no mundo da confeitaria.
Isso se dá ao fato do merengue ser um dos tipos de cobertura mais clássicos e populares que existem no mundo da confeitaria! Em praticamente qualquer livro sobre história da confeitaria você encontra trechos que contam mais sobre o tradicional preparo.
Não somente na França, como todos tendem a imaginar, mas em todo o mundo podemos encontrar receitas feitas a base de merengue, ou que levam merengue em suas composições, vamos combinar que é quase um Hit da confeitaria, não é mesmo? rsrs
Existem 3 principais tipos de merengue e suas variações, são eles: Italiano, Suíço e Francês.
⠀
El merengue italiano se elabora con almíbar de azúcar. En cuanto alcanza la temperatura ideal de 120ºC, pasa a la batidora con las claras en nieve hasta que se enfríe y llegue al punto de merengue! es ideal para producir malvaviscos.
⠀
El merengue suizo, conocido por ser el más estable, se elabora a partir de almíbar de clara de huevo con azúcar, que debe estar en el fuego hasta que se disuelva todo el azúcar, luego esta mezcla pasa a la batidora hasta llegar al punto dulce! ¡este merengue es perfecto para decorar pasteles, tartas, cupcakes y hacer merengues! Es ideal para sopletes, además de tener una mayor durabilidad.
⠀
¡El merengue francés es conocido por ser el más fácil y tradicional! Basta con colocar las claras y el azúcar en una batidora eléctrica y batir hasta llegar al punto deseado.
Este tipo de merengue es el menos estable, pero es ideal para hornear postres.
⠀
Esperamos que tenham gostado das dicas sobre merengue e suas variações! Ah, e se ficar com mais alguma dúvida, conta aqui nos comentários porque a gente faz questão de te ajudar 🙂